A Associação

 

A Vilanovense – Associação Mutualista foi formada por um grupo de portuenses e gaienses a 8 de Dezembro de 1882, com a designação inicial de Associação de Beneficência Fúnebre, com sede na Rua das Flores, no Porto.
Dado o crescente número de associados gaienses, foi criada uma filial em Vila Nova de Gaia, na Rua Cândido dos Reis, transferindo-se mais tarde para o edifício próprio, o qual acabou por ser integrado no património da Liga.

Com mais de 135 anos de existência, a “A Vilanovense” – Associação Mutualista tem como objetivo proporcionar aos seus sócios serviços complementares da Segurança Social, mais ágeis e mais personalizados. Está em franca expansão o apoio na doença, na infância, na terceira idade, a concessão de descontos nos medicamentos, para além do tradicional subsídio de funeral para os sócios e seus familiares.

Actualmente, A Vilanovense – Associação Mutualista, conta com cerca de 36.000 associados que são beneficiários do subsídio de funeral, apoio médico, de enfermagem, apoio medicamentoso e de bem-estar, serviços prestados pela Liga da Associações de Socorro Mútuo de V. N. Gaia., da qual A Vilanovense – Associação Mutualista, é societária fundadora.

O alargamento dos espaços disponíveis e o continuo desenvolvimento das nossas instalações e da Liga das Associações de Socorros Mútuos de Vila Nova de Gaia de que somos sócios fundadores, permitirão a implementação de novas valências, de forma a satisfazer a crescente procura por parte dos nossos associados.

 

Conheça aqui os estatutos.